SELO 2016

Texto: Mayrilaine Garcia e Luiz Augusto Ramos

Em sua entrevista, o candidato Renato Purini (PMDB), abordou que a escolha dos partidos (PDT, Solidariedade, PHS, PSL, PRP e PRTB) para compor a coligação Avança Bauru se deve a questões políticas e também pessoais, ao considerar que na câmara há presença de pessoas representantes de tais partidos.

Purini afirmou que se eleito, seu programa será uma continuidade do governo Rodrigo Agostinho, destacou as dificuldades passadas e o que foi alcançado pelo atual governo.

O candidato falou sobre os altos investimentos feitos na EMDURB (Empresa Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano de Bauru) no governo de Rodrigo Agostinho e afirmou que estes investimentos irão ser mantidos. Para a questão do lixo, que atualmente é mandado para Piratininga, Purini pretende destinar uma nova forma de planejamento, que seria feito através de uma Parceria Público-Privada.

Arte: Laís Zorzette

Para uma melhora na gestão do DAE, o candidato pretende colocar um técnico a frente da empresa e fazer investimentos para que a água não seja perdida em vazamentos, para depois pensar em futuras reformas.

Para criação de empregos, Purini pretende facilitar a abertura de empresas e trazer benefícios para que empresários se sintam seguros a abrir uma empresa em Bauru. Para ele, o aumento de Parcerias Público-Privadas também podem ser uma fonte para o aumento de empregos.

Ao final da entrevista Renato Purini falou que deve fazer investimento em “caminhões-palco” para o lazer da população de Bauru e destacou como o maior desafio a questão da saúde, com a intenção da criação de mais uma UPA na região do Jaraguá/Nova Esperança e a contratação de mais médicos.

Serviço:
Confira o podcast com a íntegra da entrevista

O programa será reexibido neste sábado (01/10) pela Webrádio USC, às 12h30.
A série especial Eleições 2016 é uma parceria entre Webrádio, Círculo – Jornal Laboratório, Agência G-15 e RP Comunica, projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Universidade do Sagrado Coração.