SELO 2016Candidato do PV responde às perguntas e apresenta pontos de seu plano de governo

Durante sua entrevista, candidato do Partido Verde (PV), Raul Aparecido Gonçalves Paula, que é médico, falou do déficit da saúde e sobre o projeto “Poupatempo para a Saúde”, a dificuldade para a contratação de médicos no município e as limitações orçamentárias para a resolução do problema. Como alternativa, defende parcerias com o governo do Estado. Ainda sobre saúde, falou sobre o déficit de leitos de internação no município. Defende a construção de unidades hospitalares em contrapartida das instituições de ensino que instalarem Faculdades de Medicina em Bauru.

Raul, que concorre à prefeitura pela coligação Bauru quer muito mais (PV, PSDB, PR, PTN, PPS e PMDB), defendeu o engajamento de secretarias para o funcionamento da máquina administrativa. “Sou contra lotear as prefeituras em vários partidos”.

Falou sobre o orçamento participativo e a lei do embairramento no qual a cidade é dividida em diferentes regiões com suas particularidades discutidas e nas quais são aplicados recursos do orçamento participativo.

Destacou também a proposta de reestruturação da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano de Bauru), defendeu um sistema informatizado para a zona azul que hoje, segundo ele, dá um prejuízo de R$ 200 mil mensais ao município.

Falou sobre a criação de micro distritos e centros tecnológicos e da revitalização dos distritos industriais.

Sobre segurança pública, ele defende a instalação de câmeras na cidade e parcerias público-privadas para a manutenção da iluminação pública.

Arte: Laís Zorzete/Círculo

Arte: Laís Zorzete/Círculo

 

Serviço:
Confira o podcast com a íntegra da entrevista .

O programa será reexibido nesta sexta-feira (30) pela Webrádio USC, às 12h30.
série especial Eleições 2016 é uma parceria entre Webrádio, Círculo – Jornal Laboratório, Agência G-15 e RP Comunica, projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Universidade do Sagrado Coração.