Atores da série “You”. Foto: Reprodução/divulgação.

Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana o Círculo Indica apresenta “You”, uma série americana de suspense psicológico. Lançada em 2018 foi desenvolvida por Greg Berlanti e Sera Gamble. A primeira temporada é baseada no livro homônimo de 2014 escrito por Caroline Kepnes.

Guinevere Beck (Elizabeth Lail) que é amante da literatura e aspirante a escritora, ao entrar em uma livraria, em “East Village”, muda sua vida inteira ao conhecer o gerente Joe Goldberg (Pen Badgley).

Ao conhecê-la, Joe tem a certeza que Beck é a garota dos seus sonhos e é capaz de fazer de tudo para conquistá-la. Ele a considera como “um amor à primeira vista”.

Em busca de sua amada, uma das estratégias de Joe é analisar as redes sociais digitais da jovem para descobrir informações sobre ela.

O que era para ser um amor saudável se transforma em uma paixão obsessiva e perigosa, quando Joe começa não medir esforços para tirar do caminho tudo que possa atrapalhar seu objetivo.

A história retrata relacionamentos abusivos na vida de Beck, desde sua faculdade com seus professores até no seu relacionamento com suas amigas manipuladoras. O auge dos abusivos acontecem com Joe, que aparentemente é um príncipe, porém bem sombrio.

A trama aborda a temática de relacionamentos abusivos, com grande suspense, sendo capaz de mexer com aspectos psicológicos do telespectador.

A série conta com 1 temporada com 10 episódios e está disponível na plataforma Netflix.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=WoV4O0Jfm8U