Atores da série “The rain”.Foto: Reprodução/divulgação.

Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana, o Círculo Indica apresenta a série dinamarquesa “The Rain” com temática pós-apocalíptica e muita ficção científica. A série foi criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo.

A história se inicia no momento em que um vírus mortal foi transmitido pela chuva para destruir quase toda população na Escandinávia. Isso ocorre devido ao fato de um experimento, para curar uma doença, ter dado errado e, por consequência, contamina a atmosfera da Dinamarca.

 Neste contexto, a trama mostra a história de Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) que estavam escondidos em um bunker por seu pai durante seis anos, sem nenhum contato com o mundo exterior. O pai dos jovens trabalhava na organização responsável pelo contagio.

Logo a pós a saída dos irmãos, eles se juntam a um grupo de jovens sobreviventes. Juntos, o grupo encara a missão de procurar sobreviventes pela cidade deserta.

A descoberta de que Rasmus é imune ao vírus brutal e o aparecimento do pai dos jovens que se acredita estar morto é uma reviravolta na história.

O questionamento de como fugir do vírus e entender do que realmente se trata é capaz de prender a atenção do telespectador.

“The rain” aborda as relações humanas diante do caos e a liberdade dos jovens, os quais, sem regras sociais, podem ser e viver da maneira que quiserem.

Assista ao trailer:https://www.youtube.com/watch?v=Se3AfHO7GmY