Evento terá apresentação de dança e música com alunos do curso de Publicidade e Propaganda

Pedro Sacardo / Circulo_On

A aluna de PP Alana Dangio durante ensaio para a apresentação na Jornada. Foto Pedro Sacardo / Circulo_On

Adham Marin

Um híbrido de ciência e cultura marcará a abertura da 4ª Jornada Científica de Comunicação Social da Universidade Sagrado Coração nesta terça-feira (14). Neste ano, quem for assistir à palestra de Carolina Terra e Álvaro Borba, marcada para as 19h no Teatro Véritas, poderá prestigiar também apresentações artísticas preparadas pela Comissão de Eventos dos cursos de comunicação da Universidade em parceria com os estudantes.

Dança e música farão parte desse intento da comissão de dar oportunidade aos alunos com habilidades artísticas e ao mesmo tempo de proporcionar aos participantes do evento um momento de descontração antes do início das palestras.

Uma das apresentações será protagonizada pelos alunos Alana Dangió e Felipe de Almeida, que são alunos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda. Acostumada aos palcos desde os 4 anos de idade, Alana, que por conta das atividades universitárias parou de dançar há 6 meses disse estar ansiosa para a apresentação. “Nunca dancei na USC e, por conta do estágio parei de dançar há 6 meses, estou bem ansiosa”, contou durante o intervalo dos ensaios.

Já a apresentação musical ficará por conta dos alunos Caique Machado, Felipe Soler e Júlia Jarussi, ambos do 2º ano de Publicidade e Propaganda. Os garotos contam que a ideia de tocarem juntos surgiu de uma “brincadeira” na integração dos calouros de Publicidade e Propaganda, desse ponta pé inicial veio o convite para tocarem juntos também nas atividades marcadas para hoje. Entre o ensaio de músicas de hip hop e MPB, os alunos contaram um pouco sobre o que os levou à paixão pela música. Felipe, que toca violão, já tocou em bandas e ficou feliz com o convite para voltar à ativa. Caique é vocalista da banda G5, da região de Lençóis Paulista, que toca reggae e rock, e também está entusiasmado com o projeto de poder cantar na Universidade.  Já Júlia não participou da integração, mas canta há algum tempo e está acostumada a enfrentar o público. “Eu nunca cantei na USC e por isso estou muito ansiosa, mas tenho certeza de que vai ser muito legal”, pontua.

Luiz Augusto Ramos / Círculo On

Felipe Soler (violão) e Caique Tavares no palco do Teatro Véritas. Foto Luiz Augusto Ramos / Círculo On

Após as apresentações, seguirá a palestra “Comunicação e Mobilidade: Vínculos e Rupturas”, que dá nome ao evento.