Mayrilaine Garcia

banners (1)

Os alunos de jornalismo integrantes do projeto de extensão Webrádio USC, do segundo semestre de 2014, apresentaram painéis de seus programas no IV Encontro de Extensão da USC, realizado na terça-feira (21).

O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da instituição, e apresentado pelo coordenador geral da extensão, professor Dorival Coral, juntamente com grupo de professores coordenadores dos projetos.

O encontro de extensão tem como objetivo incentivar extensionistas a dar continuidade aos projetos que atualmente realizam e também dar a oportunidade aos alunos para conhecerem outros projetos de extensão, realizados com excelência pela comunidade discente e docente da USC.

Amanda Sanches, Guilherme Lima e Guilherme Muller são os atuais apresentadores do programa Extensão Saúde, veiculado às terças-feiras, às 18h, na Webrádio USC. Com orientação da professora e coordenadora Daniela Bochembuzo, eles apresentaram um painel com a proposta e os resultados do programa, desenvolvido há quatro temporadas.

O programa Extensão Saúde a cada semana traz especialistas em saúde como entrevistados para explicar questões ligadas à qualidade de vida.

“O grupo soube do encontro através da nossa orientadora, Daniela Bochembuzo e pelo site da USC. Em seguida, iniciamos a elaboração do banner com o objetivo de divulgar e dar mais visibilidade ao projeto. Sempre digo que nada disso aconteceria se não fosse pela dedicação e trabalho em equipe”, afirma Guilherme Muller Cardoso, graduando do segundo ano de Jornalismo, e participante no programa.

banners (3)

No exemplo do Extensão Saúde, Guilherme Muller foi o autor, e para coautores, além de Amanda e Guilherme Lima, contaram com o auxílio das alunas Natalia Lemos e Watana Melo, também do segundo ano de Jornalismo, que foram apresentadoras do projeto no semestre passado.

“Foram dias de muito trabalho, mas que valeu a pena. Fiquei imensamente feliz com o resultado. Participo da extensão desde que iniciei a minha graduação, e esse encontro foi um incentivo a mais para continuar com o projeto”, opina o aluno.

O egresso Luís Geraldo Rocha, que durante duas temporadas comandou o programa Rádio Cine na Webrádio, fruto de seu projeto de Iniciação Científica, apresentou os resultados do trabalho também em forma de painel durante o IV Encontro de Extensão da USC.

banners (4)

Thayná Fogaça, do primeiro ano de Jornalismo e atual apresentadora do programa Comunidade USC, também teve seu projeto aprovado. O programa é apresentado na Webrádio às segundas-feiras, às 18h, e aborda as atividades de extensão realizadas por professores e alunos da USC.

Thayná teve como coautores os alunos Guilherme Lima e João Pedro Godoy, apresentadores do programa no semestre passado. “Eu não acreditei quando vi que meu projeto foi aprovado, pois decidi participar de última hora. Fiquei muito feliz, ainda mais depois de ouvir a aprovação de quem viu, por exemplo, da reitora, que disse que viu e avaliou que ficou muito legal”, relata Thayná.

banners (2)

Mais informações sobre os projetos de extensão da USC podem ser obtidas no site www.usc.br. O e-mail da coordenadoria geral de extensão é extensão@usc.br. Já a Webrádio USC pode ser acessada pelo link http://www.usc.br/na-usc/web-radio/.