A atividade foi realizada na noite do dia 17 de novembro com alunos do 1º ano do curso

Texto: Wesley Contiero Foto: Pedro Pivato

No último dia 17, o ex-treinador do Bauru Basket, Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, esteve presente na Universidade do Sagrado Coração – USC, para uma entrevista coletiva com a turma do segundo semestre de jornalismo. A atividade integra a disciplina de Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística, ministrada pela professora Giselle Hilário.

Bem humorado e muito atencioso, Guerrinha comentou sobre todos os assuntos abordados pelos alunos, contando sobre as experiências ao longo de sua carreira.

Quando perguntado sobre o relacionamento com os atletas fora do ambiente de trabalho, o ídolo da equipe de Bauru respondeu rapidamente.

“O Larry é o jogador q eu mais me relaciono, ele e o Guilherme Deodato”, conta o treinador.

Questionado sobre um retorno ao Bauru, a resposta foi dura.

“Não! Com esses caras (diretoria) nem por 1 milhão de dólares”, afirmou o ex-treinador, que também disse que a demissão do Bauru foi a sua maior decepção na carreira.

Guerrinha ainda se mostrou muito contente com o torcedor Bauruense.

“Nem sempre ser campeão é o melhor que tem. A gente voltou do mundial e as pessoas na rua falavam em orgulho. Isso é muito mais saboroso do que somente ser campeão”, finalizou.