GEVA

Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada

O BIÓLOGO WILLIAM GONÇALVES, AUTOR DO ARTIGO “Caracterização da arborização urbana no bairro centro do município de Ibitinga/SP”, PUBLICADO NA REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ARBORIZAÇÃO URBANA

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

William Gonçalves, egresso do curso de Ciência Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), teve seu artigo “Caracterização da arborização urbana no bairro centro do município de Ibitinga/SP” publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Os dados da pesquisa são parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso orientado pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira com a colaboração do Prof. M.e Dorival José Coral.

No trabalho, foram identificados 242 indivíduos, distribuídos em 22 espécies e 15 famílias botânicas, em uma área de 27 quarteirões, apontando uma alta predominância de espécies sendo as mais frequentes a popular LigustroOs resultados obtidos mostraram baixos valores de diversidade, elevados índices de pragas e alto registro de conflitos com a rede aérea.

Para Marcos, a publicação de pesquisas em revistas é tão importante para a Universidade quanto para a comunidade. “A possibilidade de os alunos conseguirem publicar seus resultados em revistas científicas indexadas tem consequências a curto, médio e longo prazo e, resumidamente, todos ganham com isso já que exprime a excelência do corpo docente e discente da nossa instituição.”, disse.