GEVA

AULA ESPECIAL NO MESTRADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em junho, o Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu o pesquisador de Genética da Unesp de Botucatu, Dr. Pedro Gabriel Nachtigall, para ministrar uma aula especial de bioinformática. A convite do Prof. Dr. Marcos Siqueira, responsável pela disciplina de Genética da Conservação, o convidado apresentou as principais aplicações e algumas ferramentas dessa temática que tem ganhado destaque nas áreas biológicas.

Prof. Dr. Marcos Siqueira e Dr. Pedro Gabriel Nachtigall

Durante a aula, os mestrandos puderam analisar sequências genéticas, entender alguns processos de identificação de semelhanças de genomas em bases de dados, entre outros. Segundo Marcos, o momento foi de extremo aprendizado. “A ideia foi proporcionar aos estudantes um primeiro contato com essas ferramentas, e trazer pesquisadores como o Pedro só agregam conhecimentos novos”, disse.

Matéria completa no site da USC