GEVA

Plantando Sorrisos da USC será no próximo domingo

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No próximo domingo (23), o Grupo Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC), em parceria com o Grupo Amigas do Peito de Bauru e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realiza a quarta edição do projeto Plantando Sorrisos. O evento será entre a rua Coronel Alves Seabra e a Nações Norte, na Vila Seabra, das 8h30 às 12h com o plantio de mil mudas de árvores.

O Plantando Sorrisos é coordenado pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e tem o objetivo de promover a sustentabilidade, realizando o plantio de mudas de árvores em áreas degradadas. A ideia desta edição do evento é unir-se à luta contra o câncer de mama, proposta pelo Outubro Rosa.

Além do plantio de mudas, o evento também contará com exposição fotográfica e aula de Zumba.

Histórico!

A ideia do Plantando Sorrisos surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental. A principal meta do evento é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação.

O projeto já foi realizado em três fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru, a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC e a  terceira com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III).