GEVA

Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada

USC realizou Minicurso Da Extração do Ácido Nucléico ao Sequenciamento de Nova Geração (SNG)

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No dia 5 de outubro, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou o minicurso “Da Extração do Ácido Nucléico ao Sequenciamento de Nova Geração (SNG)”, que ofereceu uma discussão sobre a extração dos ácidos nucléicos e suas tecnologias para diferentes aplicações, com o objetivo de definir a escolha do melhor método de extração de RNA e DNA.

No minicurso foram abordados métodos quantitativos, qualitativos e analíticos de ácidos nucléicos e suas aplicações, bem como o uso da tecnologia Illumina no Sequenciamento da Nova Geração (NGS), método que pode ser aplicado em diversos estudos com DNA e RNA. Ainda, contou com a presença da Dra. Danuza Rossi e da Dra. Carolina Marçano, que foram palestrantes do evento. O Prof. Marcos Siqueira, coordenador do GEVA e organizador do evento, salientou que foi um momento importante trazer essas empresas para dentro da Universidade, já que foi apresentado o que é de mais moderno nessas áreas de pesquisa.