GEVA

USC firma parceria com o Viveiro Muda Brasil

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O ano já começou com conquistas. A Universidade Sagrado Coração (USC) estabeleceu, por meio de seus professores, uma parceria com o Viveiro Muda Brasil de Bauru. A parceria visa possibilitar aos estudantes a realização de novas pesquisas científicas e, além disso, oferece um espaço para aulas práticas, facilitando o entendimento e o estudo.

Na última semana, os professores Dr. Marcos Siqueira e Dr. Thomaz Lobo, do Laboratório de Ciência e Tecnologia Ambiental, juntamente com a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Prof.ª Mª. Renata Minhoni visitaram o viveiro e foram muito bem recebidos pelo diretor Márcio Salvador. Durante a visita, o diretor apresentou o espaço de produção das mudas e falou sobre os desafios e problemas que o setor enfrenta.

O Viveiro Muda Brasil, que fechou sua primeira parceria com uma Universidade, será um local importante para que os alunos conheçam espécies nativas, além de aprenderem na prática sobre a restauração florestal e outras metodologias. Os professores já pensam em utilizar o espaço para a prática de algumas disciplinas, como Silvicultura (disciplina dedicada ao estudo dos métodos naturais e artificiais de regenerar e melhorar os povoamentos florestais), Recuperação de Áreas Degradadas (disciplina que tem como foco compreender as causas da degradação ambiental e o estudo metodologias para recuperação de áreas impactadas) e Genética da Conservação (disciplina que usa a genética e a biologia molecular como ferramentas no manejo e preservação da biodiversidade).

Serviço

Os estudantes interessados em desenvolver trabalhos nessa área deverão procurar os professores na Central de Laboratórios de Ciência e Tecnologia Ambiental, localizada no bloco K, ou no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.

Nesse início deste ano, uma nova e importante parceria foi estabelecida na Universidade, com o intuito de auxiliar no ensino e na pesquisa