Evento contou com pratos de vários países do mundo e atraiu pessoas de Bauru e região na última semana.

Leonardo Colombo/Círculo

Na última semana foi realizado na USC (Universidade do sagrado coração) em Bauru, mais uma edição da Mostra gastronômica, o evento é realizado desde 2007 pela universidade e procura agradar o paladar do bauruense com as mais diversas opções de pratos existentes no universo culinário.

O Prof. Dr. Richtier Gonçalves da Cruz, é coordenador do curso de gastronomia da Universidade e um dos responsáveis pela organização da mostra gastronômica que é realizada anualmente. Em entrevista ele destaca os maiores desafios que são enfrentados durante a organização de um evento do porte da mostra gastronômica: “ O maior desafio é a organização, pois é necessário entender como as coisas devem ser organizadas, respeitando o fluxo do evento desde a cozinha até aos  tipos de pratos, então eu digo que a liderança é o mais desafiador” conta o coordenador.

Evento foi realizado pelos alunos de gastronomia da universidade. (Foto: Redes sociais/ Divulgação)

Izabela Suzuki é aluna do curso de Jornalismo na UNESP (Universidade estadual paulista), mas não deixou de comparecer ao evento promovido pela USC. A futura jornalista destaca a importância de um evento como este não só para Bauru, mas também para as cidades da região: “ Esse evento traz muitas pessoas pra conhecer a universidade e mostra que ela trabalha com programas que oferecem lazer e comida boa, Além de mostrar as opções de bares e restaurantes que temos em Bauru, já que alguém, pode não conhecer!” afirma.

As sobremesas foram o que mais chamaram a atenção da estudante: “ Gostei que trouxeram bastante variedade de sobremesas, já que sou uma pessoa que ama doce, eu fiquei tentada a comer todos!, Mas no geral, todos os pratos pareciam ser muito bons! Achei ótimo!” diz.

A aluna do curso de Psicologia da USC, Ana Laura também acredita que o evento realizado na universidade tem uma importância para a comunidade:” Acho um evento bem legal, pois acaba saindo um pouco do comum do dia a dia na faculdade, trazendo novidades e entretenimento.” Expressa a aluna.

Organização e variedade de pratos do evento são os pontos que chamam a atenção. (Foto: Leonardo Colombo/ Círculo)

Este ano o evento teve como tema a cozinha internacional. O visitante podia provar desde um sushi tipicamente japonês, um fettuccine italiano ou até mesmo um cupcake americano. De acordo com Ritchier, não foi pequena a quantidade de pratos oferecidos na edição deste ano, podendo agradar a todos os gostos gastronômicos. O evento é realizado anualmente pela USC. Para mais informações você pode acessar a página da Universidade nas redes sociais.