Com o objetivo de formar futuros cidadãos, o evento sensibilizou alunos do ensino fundamental II do Colégio Interativo sobre a importância da reciclagem

Foi realizado nos dias 30 de maio a 03 de junho de 2016 a Semana “Reciclô” pelos Projeto de Extensão RP COMUNICA, da Universidade do Sagrado Coração, com a participação dos alunos extensionistas do curso de Relações Públicas, em parceria com o Colégio Interativo de Bauru. O evento a Semana Reciclô, envolvendo diversas atividades com os alunos do Fundamental II da respectiva instituição. O objetivo foi incentivar a sensibilização e prática de ações sobre a importância do descarte correto do lixo e a reciclagem do mesmo. Dessa forma, pretende-se formar futuros cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente.

Ao longo da semana, foram realizadas atividades como confecção de cartazes relacionados ao tema, montagem de objetos e brinquedos utilizando materiais totalmente reciclados, atividades em equipe e campeonatos entre as salas da instituição. Ao final da semana, foi realizada uma feira de exposições, em que estiveram jurados avaliando, tais como professores da unidade e coordenadores da USC e ações desenvolvidas pelos alunos.  Em virtude do sucesso do projeto, a semana de conscientização teve impacto diretamente com os alunos, alertando-os da causa social, pois, trouxe informações importantes ao desenvolvimento da turma para o meio direto da educação, assim atingindo com sucesso os objetivos do projeto.