A atriz Helen Mirren interpreta Sarah Winchester, protagonista do longa “A Maldição da Casa Winchester”, uma das estreias deste ano. Foto: Reprodução/Divulgação

 

Amanda Medeiros / Círculo

Filmes emblemáticos como O Massacre da Serra Elétrica e O Exorcista marcam o gênero terror. De anos para cá, a excelência nas produções cinematográficas do ramo vêm nos surpreendendo cada vez mais e 2018 promete ser um ano repleto de bons filmes para assistir com os amigos e tomar belos sustos! Leia agora a lista com 16 filmes de terror que vão estrear este ano nas salas de cinema de todo o Brasil! 

 

MARÇO

Strangers: Prey at Night

Cartaz do filme “Strangers: Prey at Night”. Foto: Reprodução/Divulgação

Sequência tardia, exatamente dez anos depois, de Os Estranhos, filme de terror protagonizado por Liv Tyler, que conta a história de um casal aterrorizado em sua casa de campo por um trio de assassinos mascarados. O trio de psicopatas retorna, desta vez para infernizar a vida de uma família, que passa a noite num estacionamento para trailers. Nesta continuação, sai Tyler e entra Christina Hendricks.

 

 

A Maldição da Casa Winchester

Cartaz do filme “A maldição da casa Winchester”. Foto: Reprodução/Divulgação

Dirigido pelos irmãos Spierig, do ótimo e desconhecido do grande público O Predestinado (2014), o filme conta a história da herdeira das armas de fogo Winchester, que acredita que sua grande mansão seja assombrada pelos espíritos dos mortos pela ama que sua família abrigou. Além de todos os atrativos acima, um dos maiores é a presença da vencedora do Oscar®, Helen Mirren, que interpreta a protagonista.

 

ABRIL

Verdade ou consequência

Cartaz do filme “Verdade ou consequência”. Foto: Reprodução/Divulgação

Trata-se da nova produção da Blumhouse, estrelada pela jovem Lucy Hale, famosa por sua atuação na série Pretty Little Liers. A trama, como diz o título, mostra um jogo de verdade ou consequência se tornando o mais mortal da história. Pode ser bem divertido ou bem idiota. 

Traffik


Cartaz do filme “Traffik”. Foto: Reprodução/Divulgação

Um dos chamarizes de bons filmes de terror é seu elenco. E aqui temos a bela e talentosa Paula Patton (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma) protagonizando na pele de uma mulher isolada numa bela casa nas montanhas para um fim de semana romântico ao lado do marido (Omar Epps). Sendo este um filme de terror e suspense, logo uma gangue de motoqueiros aparece no local atrás de algo que o casal pegou por acidente e fará de sua noite um verdadeiro inferno.

Um lugar silencioso

Cartaz do filme “Um lugar silencioso”. Foto: Reprodução/Divulgação

O conceito do “pós-terror”, termo ao qual muitos se opõem, diz respeito ao terror moderno, ao neo terror se quiserem. Nada mais é do que um filme de terror de arte, muito mais focado no psicológico de personagens e desenvolvimento das situações, do que em sustos fáceis ou qualquer conveniência do gênero. Não por menos, tais filmes geralmente arrebatam inúmeros elogios da crítica. É exatamente onde se encaixa este item da lista – terror conceitual estrelado por Emily Blunt, no qual uma família vive isolada e em total silêncio, temendo por ataques de ameaças guiadas pelo som. John Krasinski, marido de Blunt na vida real, é o roteirista, diretor e protagonista da obra. A estreia será no dia 12 de abril de 2018 no Brasil.

MAIO

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

Cartaz do filme “Slender Man: Pesadelo Sem Rosto”. Foto: Reprodução/Divulgação

Uma das lendas urbanas mais famosas da atualidade, nascida na internet, o Slender Man parece ter chegado para ficar. Não demorou para que o personagem fictício ganhasse seu próprio longa. O trailer, no entanto, não empolgou muito. O fato pode ser um problema para a protagonista Joey King, que ano passou esteve no fracasso 7 Desejos. O Slender Man pode minar também um pouco os planos da Warner para um filme solo do Homem Torto, derivado de Invocação do Mal 2 (2016). Se este filme não vingar, opte pelo documentário Cuidado com o Slenderman (2016), este sim, verdadeiramente assustador. A Sony traz o filme para o Brasil no dia 17 de maio de 2018.

 

 

 

A Noite do Jogo

Cena do filme “Noite do Jogo”. Foto: Reprodução/Divulgação

O filme de elenco mais amplo e pesado, com Rachel McAdams, Jason Bateman e Jesse Plemons, também contempla uma proposta mais diversa, cômica, em sua trama nonsense em que um jogo provoca um assassinato real.

 

 

Hostile

Cartaz do filme “Hostile”. Foto: Reprodução/Divulgação

Esse raro filme de gênero francês lançado nos cinemas brasileiros acompanha Juliette, uma mulher solitária em um mundo apocalíptico que luta contra a fome, a sede, uma perna quebrada e criaturas muito perigosas.

 

 

 

JUNHO

Hereditary

Cartaz do filme “Hereditary”. Foto: Reprodução/Divulgação

 Vendido como o “novo Exorcista”, o trailer é simplesmente pra lá de insano e traz Toni Collette como uma mulher dona de um estranho relacionamento com a mãe e a filha. A produção é da A24, uma distribuidora que tem se especializado em filmes de terror de arte acima da média, vide A Bruxa (2015) e Ao Cair da Noite (2017). Ao que tudo indica, Hereditary seguirá pelos mesmos moldes.

 

 

JULHO

A Freira

Cartaz do filme “A Freira”. Foto: Reprodução/Divulgação

Muitos novos fantasmas apareceram em Invocação do Mal 2, para compensar a pobre Annabelle, o único derivado que estava metendo a mão na massa para gerar dinheiro para a Warner. Este ano, no entanto, chega o segundo derivado da franquia, o filme solo da freira demônio Valak. A trama apresenta um padre enviado para Roma a fim de investigar a misteriosa morte de uma freira. Taissa Farmiga, irmã da protagonista de Invocação do Mal, Vera Farmiga, estrela o derivado na pele de uma jovem freira.

 

OUTUBRO

 

 Bad Times at the El Royale

Cartaz do filme “Bad Times at El Royale”. Foto: Reprodução/Divulgação

Dakota Johnson ficou mundialmente conhecida pela franquia 50 Tons de Cinza. Agora, a atriz tenta dar uma guinada em sua carreira e irá usar o terror e o suspense para isso. O primeiro a aportar na nossa lista é este filme passado em um hotel na Califórnia na década de 1960. A trama ainda é um segredo, mas o elenco conta com nomes de peso, como Russell Crowe, Jeff Bridges e Chris Hemsworth. No roteiro e direção está Drew Goddard, um verdadeiro especialista, tendo comandado um dos filmes de terror mais criativos dos últimos anos, O Segredo da Cabana (2012).

 

Halloween

Foto: Reprodução/Divulgação

A volta da primeira grande série de slasher da história será um evento histórico. O vilão mascarado Michael Myers não dava as caras desde 2002, assim como a protagonista vivida por Jamie Lee Curtis. Agora, os dois estão de volta para um novo embate bem especial. Primeiro porque a direção é assinada por um cineasta renomado, o americano David Gordon Green, de Joe (com Nicolas Cage). E segundo porque o roteiro promete muita irreverência e humor, já que é assinado por Danny McBride. Aqui, a história irá continuar exatamente de onde o original de John Carpenterparou, há quatro décadas.

 

Summer of  ’84

Cartaz do filme “Summer of ’84”. Foto: Reprodução/Divulgação

Justamente por isso, hoje, diversas produções do gênero gostam de centrar suas histórias em tal época. É o caso com este próximo item da lista, como entrega o título. Apesar de não ter nomes conhecidos na frente ou atrás das câmeras, a história é muito interessante, e apresenta um grupo de crianças (no melhor estilo It e Stranger Things) espionando seu vizinho policial, quando começam a suspeitar que ele seja um serial killer. O filme estreou este ano no festival de Sundance.

 

Mandy


Cartaz do filme “Mandy”. Foto: Reprodução/Divulgação

Ele está de volta! Nicolas Cage, durante anos renegado ao ostracismo de filmes B, parece finalmente ter voltado às boas com a crítica, estrelando… bem, um filme B. Com 100% de aprovação no Rotten TomatoesMandy se passa em 1983 e mostra um homem atormentado, decidido a se vingar da seita religiosa que assassinou o amor de sua vida. O filme foi exibido no Festival de Sundance este ano.

 

FILMES SEM DATA PROGRAMADA PARA 2018

 

Slice

Cartaz do filme “Slice”. Foto: Reprodução/Divulgação

Com um trocadilho já no título, slice pode significar uma fatia (de pizza, por exemplo), já que o protagonista é um entregador justamente de tal comida, ou fatiar alguém, no pior sentido possível. Misturando comédia e terror, o filme mostra uma cidade procurando o culpado pela morte de um entregador de pizza. Mas quem foi o assassino, traficantes, ou seres sobrenaturais como fantasmas e lobisomens? No elenco, quem chama atenção é a bela Zazie Beetz, a Domino do vindouro Deadpool 2.

 

Suspiria

Cartaz do filme “Suspiria”. Foto: Reprodução/Divulgação

Outra reimaginação de um clássico do terror, este pertencente ao subgênero dos filmes giallo. Baseado no clássico de Dario Argento, de 1977, esta nova versão tem comando de ninguém menos do que Luca Guadagnino, diretor do prestigiado drama Me Chame Pelo Seu Nome, que vem emplacando em todas as premiações e está indicado a quatro prêmios no Oscar, incluindo melhor filme. A trama fala sobre uma jovem bailarina, estudando numa prestigiada escola de dança na Alemanha. Quando chega ao local, começa a descobrir os segredos sombrios da companhia de balé. O elenco traz Chlöe Grace Moretz, Tilda Swinton, Dakota Johnson e Mia Goth.