Cena do filme “Os Incríveis”, longa-metragem que terá seu segundo filme lançado este ano. Foto: Reprodução/Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Com produções bem feitas, enredos cativantes e excelente conteúdo, os filmes animados conquistam cada vez mais o coração do público. Para alguns, as animações recordam a infância. Para outros, o que vem a seguir é sempre uma surpresa. De qualquer forma, é inegável a sólida representação desse gênero no mercado cinematográfico e, em 2018, não poderia ser diferente. Confira a lista com 15 animações que vão estrear esse ano nas telonas! 

 

FEVEREIRO

O homem das cavernas

 

Cartaz do filme “O Homem das Cavernas”. Foto:Reprodução/Divulgação

 

Nos tempos em que os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra, um corajoso homem das cavernas une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze para tentar vencê-lo em uma grande batalha.

 

Meu amigo vampiro

Cartaz do filme “Meu amigo vampiro”. Foto: Reprodução/Divulgação

 

Entendiado em seu 13º aniversário pelo 300º ano, o vampiro Rudolph decide iniciar uma ousada aventura: ir para o mundo dos humanos buscar por novidades. Assim, ele começa uma amizade improvável com Tony, adolescente de 12 anos apaixonado por lendas vampirescas. Mas o que não imagina é que um caçador pretende capturá-lo a qualquer custo.

 

 

 

MARÇO

É o bicho

Cartaz do filme “É o bicho”. Foto: Reprodução/Divulgação

Um casal herda um circo decadente e junto com ele uma caixa de biscoitos em forma de animais. O que os dois não sabiam é os petiscos têm poderes mágicos e podem ajudar o casal a recuperar a atração da ruína.

 

 

 

Duda e os gnomos

Cartaz do filme “Duda e os gnomos”. Foto: Reprodução/Divulgação

 

Liam e sua mãe Catherine estão de mudança novamente. Uma nova vida os espera na casa da Tia Sylvia, que é rodeada por estranhos gnomos. Com o tempo, Liam percebe que coisas esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade eles podem não estar sozinhos. Uma grande amizade surgirá entre Liam e os gnomos que tem um propósito: proteger a casa dos trolls.

 

 

Wish

Cartaz do filme “Wish”. Foto: Reprodução/Divulgação

 

A pequena cidade de Wellborough é conhecida pelo poço dos desejos, usado por todos os moradores. Mas eles nem sabem que no fundo do poço existe minúsculos agentes encarregados de tornar esses desejos realidades. Quando uma garotinha tem um problema com seu desejo, o agente Dora tem que enfrentar vilões e restaurar a ordem na cidade.

 

Anubis

Cartaz do filme “Anubis”. Foto: Reprodução/Divulgação

Baseado no livro “The Anubis Tapestry: Between Twilights”, de Bruce Zick, o espírito do doutor George Henry é enviado para um local sombrio e fantasmagórico habitado por monstros por conta da maldição lançada por uma múmia. A única esperança para George é o seu filho, a única pessoa que pode salvá-lo.

 

Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim

Cartaz do filme “Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim”. Foto: Reprodução/Divulgação

Nesta aventura ambientada no coração de Londres, alguns gnomos desaparecem sem deixar rastro. Gnomeo e Julieta unem forças com os renomados detetives Sherlock Gnomes e Watson, para descobrir o que está por trás do mistério e começam a perceber que permanecer apaixonados pode não ser tão fácil como se apaixonar.

 

 

 

MAIO

Cinderella

Cartaz do filme “Cinderella”. Foto: Reprodução/Divulgação

Cinderella e seus amiguinhos ratos estão no badalado baile Royal. Durante a festa, ela descobre que o príncipe que está lá é falso e que o verdadeiro foi transformado em rato por uma bruxa má. Agora, Cinderella precisa ajudar ele a vencer essa força do mal e voltar a ser príncipe.

 

JUNHO

Isle of dogs

Cartaz do filme “Isle of dogs”. Foto: Reprodução/Divulgação

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

Assista ao trailer em inglês:

 

Os Incríveis 2

Personagens do filme “Os Incríveis”. Foto: Reprodução/Divulgação

A família de super-heróis favorita de todos está de volta em “Os Incríveis 2”, mas desta vez Helena está em destaque, deixando Beto em casa com Violeta e Flecha para navegar no heroísmo do cotidiano da vida “comum”. É uma transição difícil para todos, especialmente porque a família ainda não conhece os superpoderes emergentes do bebê Zézé. Quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso, a família e Gelado devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil de dizer do que fazer, mesmo quando se é incrível. Confira o teaser!

 

 

JULHO

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Cartaz do filme “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”. Foto: Reprodução/Divulgação

Agora que Dennis, o neto de Drácula, é um completo vampiro, as coisas não poderiam estar melhores no Hotel Transilvânia. Quando um milionário ganancioso ameaça destruir a propriedade para construir um resort, a família de Drácula e os monstros precisam se unir para certificar que ele nunca complete os seus planos.

 

 

Os jovens titãs em ação

Cartaz do filme “Os jovens titãs em ação’. Foto: Reprodução/Divulgação

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano formam os chamados Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando seus filmes, eles decidem resolver a situação. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, ao invés de um escudeiro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood e vão até Tinsel Town realizar o sonho de ter o próprio filme, mas acabam sendo enganados por um supervilão.

 

SETEMBRO

Pé Pequeno

Cartaz do filme “Pé Pequeno’. Foto: Reprodução/Divulgação

O Pé Grande Migo (dublado em inglês por Channing Tatum) leva uma vida tranquila com seus amigos. Certo dia, ele se se depara com um ser aterrorizante de pé pequeno, hálito de menta e com pêlo somente na cabeça, conhecido como… humano.

 

NOVEMBRO

Como o Grinch roubou o Natal

Cartaz do filme “Como o Grinch roubou o Natal”. Foto: Reprodução/Divulgação

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa atuar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

DEZEMBRO

Homem-Aranha no Aranhaverso

Cartaz do filme “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Foto: Reprodução/Divulgação

A animação de computação gráfica da Sony, contará a história de Miles Morales, o jovem herdeiro do manto do Homem-Aranha, enquanto Peter Parker, o cabeça de teia original, será um um herói em fim de carreira.