Decisão começa fora de casa, no Pedrocão. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Texto: Caio Gasparetto/Círculo

O  Bauru Basket terá pela frente a equipe de Franca na fase semifinal do Campeonato Paulista de 2018. A série melhor de três se inicia nesta quinta-feira (27), com o primeiro jogo realizado no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 20h10. O duelo marca o encontro entre o segundo e terceiro colocados ao longo da fase de classificação, na qual ambos os times terminaram com campanha de 13 vitórias e 5 derrotas, sendo então necessário o critério de desempate através do saldo de pontos, onde Bauru levou vantagem com 183, contra 178 dos francanos. 

Bauru levou a melhor nos dois confrontos realizados no turno e returno da competição, vencendo o primeiro duelo por 79×76, no Ginásio Panela de Pressão, e o segundo com tranquilidade mesmo fora de casa, por 79×65, no Pedrocão. A última série de playoff disputada pelos dois times, no NBB 10, marcou a varrida um tanto quanto inesperada por parte da equipe bauruense, que na ocasião aplicou um 3×0 na série melhor de 5, contra um elenco de Franca recheado de estrelas. 

O último título Paulista conquistado por Bauru veio em 2014, diante da equipe de Limeira. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Por ter classificado entre os dois primeiros colocados, a equipe bauruense ganhou alguns dias extras de preparação ao longo da semana, e apenas assistiu a atuação de Franca na fase de quartas de final. Os adversários receberam a equipe de São José no Pedrocão, e não encontraram dificuldades para avançar às semis, vencendo os joseenses por 93×57. A outra semifinal marca outro clássico do basquete paulista, mas desta vez na capital: Paulistano e Pinheiros decidirão a outra vaga para a grande final.

O segundo jogo será realizado no próximo sábado (29), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 19h. Se necessário, será realizado um terceiro e decisivo confronto, também com mando do Bauru Basket, no dia 06 de outubro. A primeira partida terá transmissão da Federação Paulista de Basquete, através do site da Federação Paulista de Basquete.

O torcedor bauruense já pode adquirir seus ingressos para a segunda partida da decisão, e terá o benefício de uma promoção na qual todos pagarão meia entrada (R$ 20,00) para a arquibancada. As vendas já estão disponíveis no www.baurubasket.torcedorstore.com.br, ou em pontos físicos, localizados na Avenida Getúlio Vargas, 17-70,  e na Loja do Bauru Basket (3º andar do Bauru Shopping). Nos dias dos jogos, mediante disponibilidade dos ingressos, a bilheteria da Panela de Pressão abre com duas horas de antecedência.