GEVA

Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada

ESTUDANTE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR COM PAINEL CIENTÍFICO EM WORKSHOP DE GENÉTICA

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A estudante de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Juliana Sanchez Carlos, orientada pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira, conquistou o primeiro lugar na categoria painel científico de graduação, no 17º Workshop de Genética da Unesp, em Botucatu.

Juliana Sanchez Carlos

O trabalho premiado apresenta a colaboração de Wilson Orcini (Técnico do Laboratório de Biologia Molecular – USC) e do Dr. Miklos Bajay (Pós-Doutorando da ESALQ/USP) e teve como título “Caracterização de populações de copaíba (Copaifera langsdorffii Desf.) na região centro-oeste do estado de São Paulo, através de RAD-Seq”.

A pesquisa tem financiamento da Fundação do Amparo à Pesquisa o Estado de São Paulo (Fapesp) e faz parte do programa Biota/FAPESP por se tratar de um projeto que visa a conservação da biodiversidade do Estado de São Paulo. A Copaíba, além de apresentar um importante papel biológico, possuí um óleo-resina com propriedades anti-inflamatória e cicatrizante muito utilizado na medicina popular. Apesar de ser amplamente encontrada na região, os dados do estudo apontam uma baixa diversidade da espécie e destaca Bauru como uma importante área de transição de Cerrado e Mata Atlântica.

Matéria no site da USC