GEVA

Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada

PLANTANDO SORRISOS 4 será neste domingo e terá Exposição Fotográfica e o III Aulão Zumba Show com 12 professores.

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Grupo Amigas do Peito de Bauru  convida toda a população a participar do Plantando Sorrisos, uma iniciativa do Grupo Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) que nesta quarta edição conta com a participação da  Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e está inserido na Campanha Outubro Rosa. O evento será no Bosque do Castelo na rotatória entre a Av. Coronel Alves Seabra e a Av. Nações Norte, na Vila Seabra, a direita do sentido centro/bairro, das 8h30 às 12h com o plantio de  mais de mil mudas de árvores, Exposição Fotográfica e III Aulão Zumba.

Para facilitar e orientar o acesso, na Av. Nações Norte haverá faixas indicando o local.

O Plantando Sorrisos foi criado e é coordenado pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares, ambos do Grupo Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC)  e tem o objetivo de promover a sustentabilidade, realizando o plantio de mudas de árvores em áreas degradadas, cada edição é convidado grupos especiais para serem homenageados e realizarem a atividade do plantio. A ideia desta edição do evento é unir-se à luta contra o câncer de mama, proposta pelo Outubro Rosa.

Para organizar o Plantando sorrisos foram meses de trabalho, para estudo dos tipos de mudas adequadas ao plantio no local, plantação e preparo das mudas, preparo da terra, além de várias reuniões entre as equipes coordenadores do Projeto do GEVA, e membros das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, e Desenvolvimento Econômico e as Amigas do Peito.

As fotografias mostram o local antes e agora, pronto para receber o evento.

Além do plantio de mudas, o evento também contará com Exposição Fotográfica com painéis expostos na rua, junto a área do plantio. As fotografias foram realizadas com mulheres do Grupo Amigas do Peito que tiveram câncer de mama, a maioria em tratamento, em três fases, numa plantação gigante de girassóis, símbolo das Amigas do Peito, em estúdio e no canteiro de mudas da ACIFLORA. A partir de segunda feira, 24, a Exposição Fotográfica estará no Boulevard Shopping Nações até o final de Outubro.

Os participantes poderão ajudar na plantação, que não requer nenhum esforço, as covas estarão aberta e as mudas ao lado, e também participarão do III Aulão Zumba Outubro Rosa que será ministrada por 12 professores de Zumba de Bauru que farão aula show, animando os participantes, já é uma tradição do Outubro Rosa organizado pelas Amigas do Peito.

O evento é gratuito, não precisa fazer inscrição e a sugestão é que as pessoas usem roupa rosa.

A Prefeitura Municipal, através de 4 secretarias,  está oferecendo total apoio ao evento com a distribuição água aos participantes, instalação de tendas, banheiros químico, ambulância com profissionais da saúde e  caminhão palco,  a expectativa é receber mais de mil pessoas.

Além da SEMMA participam efetivamente as Secretaria de Cultura, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do evento é incluir diferentes tipo de atividades de conscientização sobre o câncer de mama por meio da campanha “Outubro Rosa” reunindo a população para dar visibilidade à campanha de orientação e prevenção à doença.

Inclui alertar quanto ao resgate de uma vida voltada à natureza, já que um dos fatores de risco podem ser encontrados no meio ambiente, incentivar a auto estima de mulheres em tratamento e que pesquisas comprovam que a atividade física prática de exercício exerce um efeito protetor contra o câncer, uma forma importante de prevenção, quanto mais exercícios a mulher pratica menor o risco de ter o câncer de mama, assim como outros tipos.

Serviço:

23/10, às 8h30: PLANTANDO SORRISOS 4 – Av. Nações Norte X Av.  Coronel Alves Seabra, com:

Clara Vasconcelos

Presidente do Grupo Amigas do Peito de Bauru