GEVA

Prefeitura participa do projeto Plantando Sorrisos

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta segunda-feira, 08/08, a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Lázara Gazzetta, diretores e técnicos da Secretaria participaram de reunião com os organizadores do 4º Plantando Sorrisos.

O Projeto é uma iniciativa do professor doutor Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira, da Universidade do Sagrado Coração, e está em sua quarta edição, desta vez contando com o apoio do grupo Amigas do Peito. O Projeto consiste em plantio de mudas de árvores em locais degradados com a intenção de restaurar a mata nestas áreas.

Durante a reunião ficou definido que serão plantadas mil mudas de árvores nativas na área do Parque Água do Castelo, na Avenida Nações Norte, no dia 23 de outubro. A reunião contou com a presença de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e da representante do “Amigas do Peito”, Clara Vasconcelos.

O mês de outubro foi escolhido por ser uma época onde as chuvas são mais frequentes e também por ser o Outubro Rosa, data criada para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

A Semma fará a abertura das covas e a doação das mudas junto com os tutores que terão laços cor de rosa, cor símbolo do Outubro Rosa.

Acesse as fotos