GEVA

GEVA participa da 23ª Semana da Biologia da Unesp

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou da 23ª Semana da Biologia da Unesp de Bauru, que ocorreu entre os dias 16 e 20 de maio. O coordenador do grupo, Dr. Marcos Siqueira, ministrou um minicurso e os estudantes Mateus Rolon e Bruna Morgado participaram da mostra de trabalhos no último dia do evento. Mateus é estudante de Arquitetura e Urbanismo e apresentou o trabalho “Análise qualitativa e quantitativa da arborização dos bairros Jardim Granville e Jardim Ibaté, no município de Lençóis Paulistas – SP”, na mostra de painéis do evento, um estudo que propõe melhorias para a arborização da cidade; enquanto a estudante de Ciências Biológicas, Bruna, realizou a apresentação oral de sua pesquisa “Crescimento de mudas de Embaúba branca com substratos formulados com lodo de esgoto e com diferentes lâminas de água em viveiro”. A aluna recebeu a menção honrosa pelo trabalho apresentado. “A conservação dos recursos genéticos vegetais: uma visão multidisciplinar” foi o tema do minicurso proferido por Marcos, com o objetivo de apresentar uma ampla visão do estudo das tuberosas e rizomas cultivadas no Brasil, suas características e propriedades, bem como a apresentação de alguns estudos genéticos para a conservação e melhoramento.

Prof. Dr. Marcos Siqueira e a turma de Recursos Genéticos

Estudante Bruna Morgado na apresentação de seu trabalho