GEVA

INTRODUÇÃO AO MELHORAMENTO GENÉTICO DE PLANTAS

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Vagas Esgotadas. Inscrições encerradas.

O melhoramento genético de plantas tem como propósito modificar a herança das características agronômicas de interesse para benefício do homem. Nesse cenário, este curso tem como objetivo principal proporcionar ao público alvo os fundamentos teóricos do melhoramento genético de plantas, além dos métodos convencionais e biotecnológicos utilizados na obtenção de variedades melhoradas. O curso irá explorar o histórico do melhoramento genético vegetal, as bases genéticas do melhoramento em plantas autógamas e alógamas, os métodos do melhoramento clássico e as contribuições da biotecnologia para fazer da seleção de plantas um processo mais eficiente. O curso é direcionado aos estudantes de graduação e pós-graduação de universidades de Bauru e região, assim como profissionais.

Minicurso: Introdução ao Melhoramento Genético de Plantas Palestrante: Prof.ª Dra. Eleonora Zambrano Blanco Data: 12/03/2016 Horário: 9h às 17h Local: J-201 Vagas: 40