GEVA

Grupo de pesquisa GEVA promoveu minicurso de Sequenciamento Genético

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No mês de novembro, o Grupo de Pesquisa em Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu o minicurso “Princípios básicos de sequenciamento genético”, ministrado por Karine Kettener, estudante de Doutorado pelo Departamento de Genética da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu. Na ocasião, estudantes e profissionais tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento da técnica na área. De início, a palestrante convidada apresentou uma introdução à genética, com ênfase na estrutura do DNA e a evolução dos métodos de sequenciamento. Após, os participantes exploraram, por meio de atividades práticas, temas como: genômica estrutural com ênfase nas bases de análises genômicas, sequenciamento, processamento de dados, identificação e predição de genes e biologia computacional.

Karine Kettener

Participantes do curso