Jéssica de Cássia Rossi/Círculo

No dia 05 de novembro foram realizadas exposições de trabalhos realizados por estudantes de comunicação no Fórum de Iniciação Científica do Unisagrado. O objetivo do evento foi estimular a prática da pesquisa na graduação e também no Ensino Médio por meio de palestras, comunicações orais e painéis.

Na sessão de comunicações orais de jornalismo, relações públicas e publicidade foram apresentados cinco trabalhos resultantes de pesquisas de Iniciação Científica realizada por alunos entre 2018 e 2019. A sessão foi mediada e avaliada pelas professoras Érica Franzon e Jéssica Rossi.

Os trabalhos abordaram temas como a participação ativa do público e a mulher como fonte de informação na produção jornalística bauruense, análise da produção documental jornalística da Netflix e o uso de plataformas digitais por entidades filantrópicas ou públicas para gerar engajamento ou estreitar relacionamentos.

Cada trabalho foi apresentado em aproximadamente em 20 minutos e a banca avaliadora realizou apontamentos sobre cada trabalho exposto.

Para Israel Ângelo, estudante do curso de Relações Públicas, a participação no evento “[…] foi uma experiência de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de aperfeiçoar meus estudos através de orientações e sugestões dos avaliadores e aprender também com a contribuição de outros participantes em suas apresentações”

O Fórum de Iniciação Científica é realizado anualmente pelo Unisagrado, sendo uma das ações que envolve o programa de incentivo à pesquisa pela instituição.  O programa incentiva os alunos a pesquisarem conteúdos em diferentes áreas, contribuindo assim com a produção de conhecimento científico para a sociedade.