Amanda Medeiros / Círculo

Reprodução / Divulgação

Gilmore Girls é uma série fictícia que conta a história de Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e Lorelai ‘Rory’ Leigh Gilmore (Alexis Bledel), mãe e filha que vivem na pequena cidade de Stars Hollow.  Os episódios baseiam-se nos acontecimentos do povoado, namoros, amizades e principalmente na conexão entre Rory e sua mãe.

Lorelai possui uma relação estremecida com seus pais Emily (Kelly Bishop) e Richard Gilmore (Edward Herrmann) pois foi mãe solteira aos 16 anos, fugiu de casa e rompeu com os padrões da alta sociedade já que não se casou com o pai de sua filha.  Como acordo para os Gilmore bancarem os estudos de Rory, que sonha ser jornalista e entrar em Harvard, Lorelai e a filha devem jantar toda sexta-feira à noite com Richard e Emily.

Enquanto isso, a trama acompanha a vida de Rory, uma menina inteligente e sonhadora, e de sua mãe, uma mulher independente em busca do próprio negócio e do homem perfeito.

E é com os brigas familiares, desencontros amorosos e muita comédia que a série vai construindo seu enredo. O longa que conquistou ótimas críticas possui certas peculiaridades: diálogos rápidos com poucas pausas e frequentes referências à cultura popular e política.

 

FICHA TÉCNICA

Gilmore Girls

Data de lançamento: 05 de outubro de 2000

Data de encerramento: 15 de maio de 2007

Criação/Direção/Roteiro: Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino

Elenco: Lauren Graham, Alexis Bledel, Kelly Bishop, Edward Herrmann e Scott Patterson como protagonistas

Gênero: comédia/drama

Classificação Indicativa: 10 anos

Nacionalidade: Estados Unidos da América (EUA)

 

Com sete temporadas, o longa teve seu fim em 2007 e deixou espectadores querendo uma continuação.

 

Reprodução / Divulgação

 

 

E parece que a voz dos espectadores foi ouvida! Em 25 de novembro de 2016, nove anos após o fim da série, a Netflix promoveu um revival intitulado “Gilmore Girls: Um ano para recordar” com quatro episódios de uma hora e meia cada, em que cada episódio representa uma estação do ano.

Com enorme repercussão e aceitação do público, os fãs querem mais, já que as últimas quatro palavras ditas por Rory deixam uma instigante brecha para continuação.

 

 

 

Confira o trailer do revival:

 

E aí, curtiu? Todas as sete temporadas completas e o revival estão disponíveis na Netflix. Pronto para assistir?