GEVA

GEVA PARTICIPA DO I CONGRESSO DE BIOLOGIA DA UNESP – BAURU

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) apresentou trabalhos no I Congresso de Biologia da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus Bauru. Os trabalhos foram desenvolvidos nos últimos semestres e tiveram a contribuição da Profa. Dra. Beatriz Antoniassi, Prof. Dr. Thomaz Lobo, Prof. Dr. Gustavo Costa e o apoio dos viveiros Mudas Brasil e Aciflora.

Os alunos Francineide Araújo, Bianca Gea (do curso de Engenharia Agronômica), Valeska Tamachunas, Camila Soares e Vitor Yamashita (do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária) e Christopher Cardoso (egresso do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental) apresentaram dados de experimentos realizados com lodo de esgoto compostado para produção de mudas nativas. Por meio dos estudos realizados, contribuíram com um levantamento sobre as Feiras de Ciências em Bauru, e também com a melhoria de áreas em restauração no projeto Plantando Sorrisos, no qual trabalharam a questão do plantio com grupos específicos da sociedade.

Para o Prof. Dr. Marcos Siqueira, coordenador do GEVA, participações em eventos como este são fundamentais para preparar os estudantes para o que vier em seus futuros, tanto no âmbito acadêmico quanto no profissional. “A possibilidade dos alunos interagirem com outros alunos de outras universidades, em um evento deste porte, torna-os mais aptos para os futuros desafios que são as defesas de Iniciação Cientifica e Trabalhos de Conclusão de Curso”, aponta.

Matéria no site da USC