Crédito | CBF

Romero, jogador importante para o time do Corinthians. Foto: Gazeta Press / Divulgação

Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, as disputas por título, vagas na Libertadores e permanência na Série A se intensificam.

Fellipe Grecco e Gustavo Losi / Círculo

O campeonato brasileiro, caracterizado por ser tão equilibrado e disputado, se encaminha para sua vigésima sétima rodada, e as principais equipes do estado de São Paulo estão se preparando para os jogos.

A rodada será realizada nos dias 11 e 12 de Outubro e promete trazer muita emoção aos torcedores que acompanham seus clubes.

Confira os jogos das equipes paulistas:

Corinthians x Coritiba

O líder Corinthians busca ampliar sua vantagem de oito pontos na liderança da tabela diante do vice- lanterna Coritiba. O alvinegro paulista andou tropeçando em casa para equipes da zona de rebaixamento.

 Já a equipe paranaense, vem pressionada para o duelo fora de casa, pois está a sete jogos sem vencer no campeonato.

Atlético Mineiro x São Paulo

O Atlético Mineiro recebe o São Paulo em Belo Horizonte, o tricolor paulista está com 31 pontos na tabela, apenas um de distância da zona do rebaixamento, e busca se afastar dos últimos colocados.

Enquanto o clube mineiro, com 34 pontos, na 9ª posição, recentemente apresentou Oswaldo de Oliveira como novo técnico. O Galo também pretende se afastar do z4 e alcançar uma vaga para Libertadores da América de 2018.

Ponte Preta x Santos

Em Campinas, interior paulista, a Ponte Preta recebe o vice- líder Santos, a um ponto da zona de rebaixamento e com um jogo a mais, a Macaca precisa da vitória para respirar no campeonato.

O Santos está com 47 pontos, oito de distância do primeiro colocado e conta com a volta de seu camisa 10, Lucas Lima.

Palmeiras x Bahia

Em 5° lugar na tabela, com 43 pontos, o Palmeiras tenta se aproximar dos líderes do campeonato e voltar ao G4, o Verdão recebe o Bahia no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu.

Os baianos ocupam a 13ª posição e se perderem a partida, podem retornar a zona de rebaixamento.

Vale ressaltar que o jogo não será no Allianz Parque, pois o estádio receberá o show do ex-Beatle Paul McCartney e do artista John Mayer.