Evelin Nunes

Colaboração: Débora Maroneze

Como avaliação, os alunos do terceiro ano de Jornalismo desenvolveram uma reportagem especializada para a disciplina de Laboratório de Jornalismo Radiofônico II, com orientação da professora Daniela Bochembuzo.

Cada aluno escolheu uma reportagem de sua preferência referente aos seguintes temas: Jornalismo policial; Jornalismo político; Jornalismo econômico; Jornalismo cultural; Jornalismo científico; Jornalismo esportivo, Jornalismo ambiental e Jornalismo infantil. Dentre as exigências o produto final deveria apresentar de 3 a 4 minutos e ter no mínimo duas fontes.

Isabela Lima optou pelo tema da redução da maioridade penal, pois ela gostaria de esclarecer as perguntas e mostrar os diferentes lados e aspectos que a cercam.‘’ A minha maior dificuldade foi encontrar fontes que pudessem esclarecer didaticamente algumas das principais dúvidas’’, pontua Lima.

Alunas Watana Melo e Natália Lemos na rádio USC.

Alunas Watana Melo e Natália Lemos na rádio USC. Foto: Ana Beatriz Garcia

Alguns alunos realizaram a reportagem especializada com foco no Jornalismo Econômico, como a estudante Marcela Gambini que elegeu um tema relacionado ao comércio varejista. ‘’ O assunto selecionado foi à queda das vendas do dia das mães em Avaré. Optei por este tema por ser relevante para a cidade’’, conta a aluna.

André Carvalho também elaborou sua reportagem com base no Jornalismo Econômico, ele, que não gosta muito do tema, optou falar sobre para que pudesse explorar novos conteúdos. “Procurei falar desse assunto, pela relevância que tem. Como estudante de jornalismo, procuro sempre experimentar diversos temas, mesmo que não seja o que eu mais gosto de falar”, afirma o estudante.

Os alunos estão ansiosos para saber o resultado da avaliação, mas acreditam que apesar de trabalhoso a atividade promoveu bastante aprendizado e mostraram-se satisfeitos em relação ao trabalho.