SELO 2016

Texto: Ana Giese/ Círculo

Em sua entrevista, o candidato Henrique Alberto Almirates Jr (PRB), destacou que caso seja eleito, sua gestão não estará voltada para os interesses de nenhum dos partidos que compõem a coligação “Bauru em primeiro lugar” (PRB e PT) da qual faz parte, mas sim para os interesses públicos. “Os interesses não serão nem do partido um e nem do partido dois, os interesses serão republicanos, ou seja, res publica, e é dessa forma que eu pretendo governar caso eu seja eleito.Que a população deve estar a cima de qualquer sigla partidária”
Almirates, também comentou o projeto “cidades inteligentes” que coordena há dois anos na cidade de Bauru, que serviu de base, junto com a opinião da população para que ele desenvolvesse suas propostas e seu projeto de governo, o “Cidade 10”, do qual também falou um pouco mais.

Arte: Laís Zorzete/Círculo

Arte: Laís Zorzete/Círculo

O candidato também afirmou que seu vice, coronel Lamoso, tem muito a oferecer na área de segurança da cidade, já que se tornou doutor e fez diversas especializações na mesma, além de prestado serviços ao alto comando da polícia militar, sido sub-comandante do estado de São Paulo e comandar a segurança de algumas cidades da região, até mesmo da própria Bauru. Ele pretende uma reestruturação dos conselhos municipais de segurança e combater as drogas.
Explicou o modelo de gestão que propõe por tras de seu slogan “você decidi, eu faço”, e como esse faz de uma iniciativa que tem como ideia dividir a cidade em dez áreas e estudá-las, mapeando a partir delas as prioridades de cada bairro. Divisão essa feita de acordo com a opinião dos cidadãos, priorizando cada uma dessas áreas.
O candidato acredita que há potencial e boa localização para Bauru voltar a crescer e se uma das cinco melhores cidades do estado de São Paulo e uma das dez melhores do país. Para ele,  problema está na falta de organização econômica, e alguns outros fatores como saúde e desemprego.  Com tais propósitos. Almirates defende a criação do Coden (conselho de Desenvolvimento Econômico).
A intenção de padronização dos camelões e cuidado com a legalização dos produtos por eles comercializados, para que não acarrete risco aos cidadãos e haja organização na localização, utilização de alvará, recolhimento das taxas e uma colaboração da prefeitura para com esses.
O candidato do PRB abordou também temáticas como a importância da reativação dos munícipios industrias, medidas para melhorias na situação do aterro sanitário e tratamento de esgoto, seu projeto “educação nota 10”, que parte da intenção de construção de duas novas creches, flexibilização no horário de funcionamento das mesmas até mudanças no ensino fundamental e médio.
Almirates finalizou falando sobre como viabilizar propostas e planos de governo com um orçamento que vem perdendo arrecadações ano após ano.

Serviço:
Confira o podcast com a íntegra da entrevista com Henrique Almirates (PRB):

O programa será reexibido nesta quinta-feira (29) pela Webrádio USC, às 12h30.

série especial Eleições 2016 é uma parceria entre Webrádio, Círculo – Jornal Laboratório, Agência G-15 e RP Comunica, projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Universidade do Sagrado Coração.