SELO 2016

Texto: Vitória Maffei/Círculo

Em sua entrevista, o candidato Clodoaldo Gazzetta (PSD) destacou a força da sua coligação formada pelos partidos (PSD, PTB, PP, PSB, DEM, PSC, PC do B, PEN, PROS e REDE). Defendeu também a escolha de Toninho como seu vice. “É uma referência em termos de gestão, como empresário, e também como pessoa nas atividades profissionais que desenvolve”, declara.

Gazzetta, aposta em “100 dias de evolução” que seria cem dias de paciência por parte da população com o novo governo. Durante esses dias a meta é destravar a cidade com a mudança  de governo e de ideias.

O candidato afirmou que um dos maiores problemas da cidade, hoje, é o desemprego e para solucionar  esse obstáculo ele aposta em ideais de curto, médio e longo prazo. São três estratégias, diálogo com as empresas, geração de emprego rápido para pessoas em vulnerabilidade e o macrodesenvolvimento regional, respectivamente nessa ordem.

Perfil_Candidato_Gazzetta

Arte: Lais Zorzete

Além das medidas para garantir emprego a população, Clodoaldo, aposta em manter a mão de obra especializada na cidade. Para ele não podemos servir somente de estádia para os universitários que aqui estudam, mas também temos que oferecer empregos fazendo eles fixarem residência em Bauru e usar o conhecimento adquirido na cidade.

Gazzetta, tem como proposta a interligação regional que pretende unir todos os municípios a margem esquerda do rio Tiete  em prol de desenvolvimento tecnológico. Nesse projeto Bauru seria o polo regional e centralizaria toda a movimentação das cidades.

Outro plano do candidato é “descentralizar a prefeitura em subs prefeituras” que ficariam localizadas nos bairros da cidade. Assim a população teria condições de dialogar e propor mudanças no município.

O problema do lixo é abordado por Clodoaldo em sua campanha e a ideia central é elaborar um PPP (Parceria Pública e Privada) para que o tratamento do lixo seja resolvido da maneira mais adequada ao meio ambiente e aos cofres públicos.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto de Bauru) que vem sofrendo crescentes criticas por parte da população, segundo o candidato tem solução.  Na visão do Gazzetta os diretores do DAE tem que ser técnicos e não políticos, além que o funcionário público merece uma maior valorização.

Clodoaldo também prega pelo bem estar animal em sua campanha e pretende fazer um Centro de Abrigo e Reabilitação Animal na cidade, além do SAMU para os bichos e reforçar as parcerias com as ONGs que são fundamentais na cidade.

Para finalizar Gazzetta falou da limitação orçamentária e garantiu que uma gestão eficiente junto com a integração de políticas públicas podem mudar este contexto.

Serviço:

Confira o  podcast com a íntegra da entrevista com Clodoaldo Gazzetta.

O programa será reexibido amanhã  (27) pela Webrádio USC, às  12h30.

A série especial Eleições 2016 é uma parceria entre Webrádio, Círculo – Jornal Laboratório, Agência G-15 e RP Comunica, projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Universidade do Sagrado Coração.