Elenco de Glee. Foto: Reprodução / Divulgação

Karolayne Cotafava / Círculo 

No Círculo Indica dessa semana comemoraremos o aniversário de 10 anos de Glee, série criada por Ryan Murphy (American Crime Story) que teve por data de estreia 19 de maio de 2009, no canal Fox, e que quebrou muitos tabus na tv americana abordando diversos assuntos que não eram discutidos em séries adolescentes antes dessa, e que teve grande impacto em diversos públicos contando histórias de personagens que esse público podia se identificar.

Clube Glee reunido na sala do coral.
Foto: Reprodução / Divulgação

Na série acompanhados a história dos desajustados alunos da escola McKinley em Lima, Ohio, principalmente focando no recém formado Clube Glee, o coral da escola, que sofre todo tipo de Bullying dos outros alunos do colégio. Ao longo da série assistimos as ambições dos personagem para vida nas artes, a paixão do professor Wil Schuester (Matthew J. Morrison) em manter o clube funcionando, e o apoio dele pela paixão dos alunos por música e musicais, além da sua rivalidade com a treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch) que usa de diversos artifícios para destruir o clube do coral.

Além da narrativa divertida, repleta de música, a série trata de diversos temas importantes, como gravidez na adolescência, homossexualidade, bullying, violência doméstica entre outros, todos tratados com a devida sensibilidade e cuidado, incluindo na trama personagens multirraciais e com deficiência física, o que não era comum na época, e trazia representatividade para diversos grupos na história.

A série chegou ao fim em 2015, e é perfeita para quem ama musicais, e quer uma série para maratonar essas férias, ela é recheada de músicas clássicas e de musicais famosos, além de sempre colocar no mix as melhores músicas pop da época, lançando versões muitas vezes mais amadas que as originais, todas nas incríveis vozes do elenco e convidados, que contou com Lea Michele, Indina Menzel, Britney Spears entre outras super estrelas.

Confira o Trailer: