“Miss You Already” tem Drew Barrymore e Toni Collette como protagonistas. Foto: Reprodução / Divulgação

 

Karolayne Cotafava / Círculo

O câncer de mama é uma doença que atinge mais de 2 milhões de pessoas por ano, e é o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. Em Outubro, no Brasil, existe uma campanha que visa a conscientização sobre a doença, o Outubro Rosa, e por isso, o Círculo Indica traz o filme “Miss You Already” (‘Já estou com saudades’ no Brasil) como indicação da semana.

Com lançamento em 19 de novembro de 2015, o filme dirigido por Catherine Hardwicke (Aos Treze) e roteirizado por Morwenna Banks (Skins), conta a história de Milly (Toni Collete) e Jess (Drew Barrymore), melhores amigas de infância, que vêm suas vidas mudarem quando Milly é diagnosticada com câncer de mama.

Drew Brarrymore (a esquerda) e Toni Collette (a direita). Foto: Reprodução / Divulgação

A partir desse ponto, o espectador acompanha as mudanças que o câncer traz não só pra vida de Milly, mas de todos a sua volta, o impacto que tem em seu casamento com Kit (Dominic Cooper) e sua amizade com Jess. Além disso, o filme aborda como Milly reage aos efeitos da doença e do tratamento.

A história mostra de uma forma real, porém particular, como o câncer de mama afeta tão profundamente não só o físico, como também o psicológico de uma mulher, muitas vezes destruindo sua autoestima. O longa está disponível na plataforma de streaming Netflix, e é uma ótima opção pra refletir e se emocionar com o tema, e com a forte amizade entre as personagens de Milly e Jess

 

Assista ao trailer: