Imagem do grupo ‘Bando do seu Pereira’, uma das atrações do Sesc Bauru esta semana. Foto: Reprodução / Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Final do ano está chegando e a unidade do Sesc em Bauru organizou diversas atrações para entreter toda a família. São filmes, debates, shows e muito mais! Acompanhe:

 

30/11 – Ponto de Encontro: Trabalho Social com Idosos

Momento em que os participantes do TSI conhecem um pouco mais da programação, interagem entre si e discutem sobre as possibilidades do programa. Aberto a todos os idosos. O evento será realizado no auditório e é gratuito. O encontro terá início às 14h com encerramento às 15h.

 

30/11 – Sarau de Outrora: Trabalho Social com Idosos

Um encontro para compartilhar experiências, interesses e habilidades nas diferentes linguagens através da apresentação de talentos. O evento é recomendado para maiores de 60 anos e começa às 15h no auditório.

 

30/11 – Encerramento da Copa Sesc do Comércio e Serviços 

Momento de comemorar a integração de todos os participantes da Copa Sesc do Comércio e Serviços 2017, de premiar os primeiros colocados e de homenagear todas as equipes. O ginásio de eventos será o palco das premiações, que terão início às 19h. A entrada é gratuita.

 

02 a 30/11 – Artes e Artimanhas

A atividade que tem como público alvo crianças de 0 a 6 anos, incentiva vivências com técnicas variadas em artes visuais, de forma lúdica e experimental, para estimular os sentidos como o tocar, o olhar, o ouvir, e promover assim o interesse pelas artes desde a primeira infância. Os instrutores de Atividades Infanto juvenis do Sesc Bauru irão ministrar o envolvimento. O evento irá ocorrer das 17h às 18:30h no Espaço de Brincar do Sesc Bauru e é de graça. As crianças devem ir acompanhadas de um responsável.

 

01/12 – O Amante de um dia

Essa é a história de um pai, sua filha de 23 anos – que volta para casa depois de terminar um relacionamento, e sua nova namorada, que também tem 23 anos e vive com ele. O filme francês dirigido por Phelippe Garrel faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme será exibido às 19:30h no auditório do Sesc Bauru. Os ingressos estão à venda desde o dia 07/11, confira os preços no link.

 

01/12 a 15/12 – Papo Diverso: Já é juventude!

Espaço dedicado aos jovens para se encontrarem e debaterem assuntos variados, com liberdade e informação. O principal objetivo dos encontros é proporcionar ambiente que favoreça debates democráticos, em que os jovens possam se expressar livremente, ao mesmo tempo em que participam de exibições de filmes, oficinas e atividades variadas. O debate será realizado no espaço de tecnologias e artes, existem 20 vagas e as inscrições devem ser feitas no local da atividade. Quartas e sextas-feiras são os dias do papo papo que é de graça. Leia a programação no site. 

 

01/12 a 15/12 – Aventuras Fantásticas

Jogos de RPG são aqueles onde os participantes interpretam personagens e colaboram na criação de uma narrativa. Cada ação realizada pelos personagens afeta a história que se conta através de um sistema de regras pré-determinadas, que permite uma grande variedade de escolhas.

“Aventuras Fantásticas” traz duas histórias de fantasia, mistério, investigação e aventura, onde os jogadores conduzem seus personagens em desafios épicos, para frustrar os planos da Rainha dos Dragões ou enfrentar um antigo mal que habita no castelo do Reino da Baróvia. Peguem seus papéis e lápis e venham desafiar a imaginação.

O Coletivo Luminar irá participar da dinâmica que possui 12 vagas. As inscrições, que são de graça, devem ser feitas com antecedência na Central de Atendimento. A sala de uso múltiplo 2 é o local do evento que começa às 14h.

 

02/12 – A Água na Cidade: Captação, Economia e Reuso

A proposta da oficina é demonstrar e estabelecer um diálogo com os participantes sobre as questões relacionadas à água no meio urbano, assim como as tecnologias ecológicas relacionadas, como a captação da água da chuva e sua utilização como fonte de combustível. Vinicius Pereira, permacultor e músico do grupo ‘Bando do seu Pereira’ irá liderar a atividade. Existem 20 vagas e as inscrições, que são de graça, devem ser feitas na Central de Atendimento. O evento começa às 14h na sala de uso múltiplo 2.

 

02/12 – Mais inteligente que o rei: com Nali Castro e Guga Santos

Inspirada em uma narrativa encontrada em diversos lugares da Europa e Ásia, “Mais Inteligente que o Rei” conta a estória de uma garota que por sua inteligência e suas advinhas salva o reino de um terrível demônio e ganha o coração do rei. Um encontro alegre e criativo conduzido por canções e advinhas populares. A área de convivência será o palco desta atividade que possui entrada gratuita e início às 15h.

 

02/12 – Mulheres Divinas

Nora é uma jovem dona de casa que mora em uma pequena cidade com o marido e os dois filhos. O interior da Suiça permanece à parte dos grandes movimentos sociais surgidos em 1968. A vida de Nora tampouco é afetada; ela é uma pessoa pacata, de quem todos gostam. Até começar a lutar publicamente pelo direito ao voto feminino, que os homens devem decidir nas urnas no dia 7 de fevereiro de 1971. O filme suíço que é dirigido por Petra Volpe faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa será exibido às 16h no auditório. Os ingressos estão à venda desde o dia 07/11, confira os preços no link.

 

02/12 – Jam para todos

Esta prática de improvisação coletiva tem o objetivo de possibilitar a participação de todos, incluindo pessoas com habilidades e caraterísticas físicas, motoras e intelectuais diversas. É conduzida pela coreógrafa Fernanda Amaral, com a participação dos bailarinos e músicos com e sem deficiência do elenco da companhia Dança sem Fronteiras. O evento terá início às 16h na área de convivência. A entrada é de graça.

 

02/12 a 09/12 – Semana Inclusiva 2017

Com diversas atividades para a semana, o objetivo desta iniciativa é envolver os indivíduos com deficiência física e o esporte. Confira a programação no site.

 

02/12 a 17/12 – Hidroginástica Recreativa

Aulas abertas aos sábados e domingos com exercícios de força, resistência e flexibilidade, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e promover a sociabilização. Os instrutores de atividades físicas do Sesc irão ministrar as aulas. Menores de 10 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 12 anos devem levar a credencial plena e exame dermatológico válido. A recreação inicia às 15h e encerra meia hora depois. A entrada é gratuita.

 

02/12 a 17/12 – Recreação Aquática 
Aulas recreativas de esportes como basquete, vôlei, polo aquático e biribol com instrutores de atividades físicas do Sesc, tendo como foco o estímulo a sociabilização e integração entre o público presente. Menores de 10 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 12 anos devem levar a credencial plena e exame dermatológico válido.  A recreação ocorre aos sábados e domingos e começa às 15:30 nas piscinas do Sesc. A entrada é de graça.

 

02/12 a 31/12* – Curtas de Segundo de Chomón

Exibição de curtas do espanhol Segundo de Chomón, roteirista, colorista, diretor e pioneiro do cinema de animação. Os curtas serão apresentados aos sábados e domingos às 14h na praça de convivência. O ingresso é de graça.

*exceto dias 24 e 31

 

02/12 a 31/12* – Livros Livres
Acervo de livros ilustrados oferecidos para leituras individuais e compartilhadas. A mostra será realizada aos sábados e domingos na praça de convivência às 14h. A entrada é gratuita.

*exceto dias 24 e 31

 

03/12 – Festival de Práticas Aquáticas

O Festival de Práticas Aquáticas consiste em realizar os nados e desafios aquáticos nas piscinas do Sesc Bauru. O objetivo é a adequação ao meio líquido através de interações lúdicas de forma a estimular o aluno a desenvolver o nado. O evento é voltado apenas para os inscritos no programa de Práticas Aquáticas. As piscinas do Sesc serão utilizadas das 10:30h às 14:30. A participação é de graça.

 

03/12 – A Princesa Errante e o Príncipe Errado: com Ana Roxo, Cristiano Meirelles E Nina Blauth

Era uma vez um príncipe que se sentia errado e uma princesa que queria ser errante. Mas a mãe da princesa desejava que ela fosse a maior princesa de todos os tempos, e o príncipe tinha sido predestinado por seu pai a ser o próprio encantado: forte, corajoso e salvador de princesas. Quem diria que os dois “desencaixados” seriam unidos pelo destino numa jornada que questiona as histórias que contamos e os modelos felicidade… Afinal, por que cada um não pode ser o que quer ser?

A sessão começa às 15h no auditório, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A entrada é gratuita. 

 

03/12 – Bando do seu Pereira

O Bando de Seu Pereira nasceu na seca paulistana, em pleno verão do ano de 2016. E já aparece com uma missão: difundir as maravilhas da cultura popular brasileira, as mais lindas pérolas encontradas em anos de pesquisa de cada um dos cinco cabras do bando. Tudo junto, misturado e somado com a nova safra de composições que brotam do asfalto e tratam de temas importantes do nosso tempo. O show terá início às 16h na área de convivência e a entrada é de graça.

 

04/12 a 17/12 – Estripulias: Ginástica Rítmica

A Ginastica Rítmica é a atividade da vez no Estripulias com a equipe Quality Ville. Corda, bola, fita, arco e solo são os aparelhos que a modalidade apresenta coordenando movimentos ginásticos e música. Venha experimentar e escolher o seu equipamento predileto. Aos sábados e domingos das 10h às 13h no ginásio de eventos. A entrada é gratuita.

 

06/12 – Fernanda Marx

A artista lança seu primeiro disco autoral com arranjos provocativos marcados pela mistura do samba jazz, ijexá, xote, maracatu, chacarera e o samba tradicional. ‘Innove’ traz canções de Chic Hernandez, Evandro Navarro, Pedro Luís (Monobloco) e Moyseis Marques, Kiko Dinucci (Metá Metá) e da própria Fernanda, com as mais interessantes misturas. O show irá ocorrer às 21h na área de convivência. A entrada é gratuita.

 

 

 

EXPOSIÇÕES EM ANDAMENTO NO SESC BAURU

Foto: Vinícius Oliveira

Exposição Água Viva (03/01 à 31/12)

Composta por oito aquários nos quais estão submersos diferentes materiais, a exposição mostra o tempo necessário para a degradação de cada um deles e a importância da correta destinação dos resíduos sólidos.

Visitação

De 03/01 a 31/12, terças à sextas das 13h às 21h30. Sábados e domingos das 09h30 às 18h30.

 

 

 

 

Investimento

Evento gratuito

Mais informações: site do Sesc Bauru