Amanda Medeiros / Círculo

 

05/10 – Exibição do filme ‘Piratas Pirados’

Irá ocorrer às 19h30 na Casa da Cultura. A classificação indicativa é livre .

06/10 – *Contação de história* – *Histórias de Teatro*

Uma viagem pela história do teatro desde os gregos até o palco do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Com grande ludicidade e simpatia a contadora utiliza de narrações, fatos históricos, acessórios como máscaras, livros, figurinos para conduzir o grupo de 40 espectadores do saguão do teatro ao palco. A peça será realizada no Teatro Municipal às 8h30 e 9h30 com classificação a partir de 8 anos. O agendamento no Teatro deve ser feito pelo telefone (14) 3264-0044.

06/10 – Peça Musical ‘Os Saltimbancos’ – Com Grupo Emcantar – MG
Inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen” e adaptação de Chico Buarque, narra a história do encontro de quatro animais – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que devido aos maus-tratos fugiram dos patrões. Juntos, eles decidem formar um grupo musical e vão para a cidade com a intenção de começar a carreira artística. No caminho, encontram os antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los.
O evento ocorrerá no Teatro Municipal de Lençóis Paulista às 20h. A peça possui indicação para crianças à partir de 4 anos e os ingressos são gratuitos. A retirada das entradas deve ser feita na Casa da Cultura à partir do dia 02 de outubro.
 

07/10 – Espaço Cultural – Sarau Cultural
Haverá passeio pelas épocas literárias, com música, poemas e teatro às 14h no Colégio São José.

08/10 – Peça ‘Um Boneco Pinóquio’ – Com Cia Teatral Atos & Cenas – LP
Um Boneco Pinóquio é um trabalho que envolve a imaginação e a exploração de linguagens distintas durante toda a encenação, com figurinos pretos em uma cenografia preta que vai se transformando em colorido. As cenas são da clássica história do italiano Carlo Collodi, onde um boneco cria vida e sonha em ser um menino de “verdade”.

Encenada de forma lúdica e com efeitos que envolvem tantos as crianças como os adultos, pois as circunstâncias que envolvem a trama são elementos que permeiam o caráter humano em todas as idades. A peça será realizada no Teatro Municipal às 16h e é indicada para crianças à partir de 4 anos. A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos deve ser feita na ingressos na Casa da Cultura á partir do dia 03 de outubro.

08/10 – Espetáculo de Dança ‘Alegria’ – Com Cia. Rodas que Dançam – LP
 A cia formada por deficientes físico, intelectual e múltiplo, e também bailarinos do grupo Tablado, busca com coreografias variadas desenvolver a arte da dança de forma que todos tenham oportunidade de desenvolver dentro de suas potencialidades um espetáculo emocionante e cultural. O espetáculo será realizado às 20h no Teatro Municipal de Lençóis Paulista. A indicação é livre e a entrada gratuita. A retirada de ingressos deve ser feita na Casa da Cultura á partir do dia 03 de outubro.

 

09/10 à 06/11 – Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” – Exposição – Tema: ‘Mistério.. um pouco de suspense!’

Coisas estranhas, histórias aterrorizantes e outras nem tanto! O que acha? Tem coragem de se aventurar nesse incrível mundo da literatura? Nossa exposição pode te proporcionar essa experiência… estamos te esperando!

11/10 – Peça ‘Chapeuzinho Vermelho’ – Com Cia. Chafariz de Teatro
Quando falamos em clássicos infantis, um dos primeiros se não o primeiro que vem a nossa mente é Chapeuzinho Vermelho. A história conta um pouco sobre a vida de Chapeuzinho Vermelho e o dia que ela resolve visitar sua vovózinha. Nesta montagem a personagem possui gatos como amigos, conversa com flores no seu caminho e também tem que enfrentar o feroz Lobo Mau.

A peça ocorrerá às 20h no Teatro Municipal e a indicação é livre. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita na Casa da Cultura à partir do dia 09 de outubro.

Informações: Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista